Por http://sarcastico.com.br e y. – Frente de Luta pelo Transporte Público
[21h30] Próximas atividades:
* Sexta-feira: Festa Contra o Aumento às 22h na UFSC.
* Sábado: REUNIÃO – 13h30 no DCE da UFSC. Pauta: Atividades da próxima semana!
TODO MUNDO CONVOCADO!
[21h15] Manifestação terminada. Entretanto, agora, na saÃda, manifestantes estão em conflito com a PolÃcia Tática (PPT) dentro do TICEN. A repressão está agindo.
[21h] Manifestantes vão dispersando aos poucos. Em assembléia, manifestantes prometem ficar na rua até tarifa cair. Mais manifestações na semana que vem! Passagem nas escolas e nas comunidades será organizada para convocar a população toda!
[20h46] Manifestantes voltam para frente do Terminal do Centro. Agora está rolando uma assembléia.
[20h35] Em frente à prefeitura, na Tenente Silveira, é encenado o teatro do enterro do transporte privado (aquele que eles insistem em dizer que é público), aos gritos de “Puta que pariu! É a maior tarifa do Brasil!”
[20h13] Manifestação se encontra em frente à prefeitura municipal. Todo mundo direto pra lá!
[19h50] A situação está tranquila. Calcula-se entre 3.000 à 4.000 pessoas no momento. A manifestação segue o curso entrando pela Anita Garibaldi, fazendo a Câmara e os Vereadores tremerem.
[19h30] Manifestantes afirmam que não querem confronto e seguem para a prefeitura.
[19h15] Momento de tensão: tropa de choque aparece. Um pequeno conflito ocorreu na tentativa de ir para a Av. HercÃlio Luz e depois ao tentar ocupar as duas pistas da Av. Mauro Ramos. A manifestação está parada. Existem entre 5.000 à 6.000 manifestantes. O MOVIMENTO É LEGÃTIMO!
[19h10] Manifestação segue pela Mauro Ramos e a polÃcia avisa: depois da Av. HercÃlio Luz, não há negociação. Novamente a polÃcia ameaça de reprimir manifestações pacÃficas. A ordem deles é clara: manifestantes não podem ir para a Beira-mar, nem para Ponte.
[19h] Após vaias e gritos em frente à ALESC (Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina), manifestantes seguem pela Av. Mauro Ramos com a polÃcia cercando o tempo inteiro.
[18h35] O ato segue em frente a Assembléia Legislativa.
[18h25] Manifestação inicia sua movimentação pela cidade e segue em direção à ponte, entretanto, com a polÃcia ditando o caminho, não conseguiram chegar até lá.
[18h15] Cerca de 2.500 manifestantes se encontram na praça em frente ao TICEN, cantando músicas de protesto e gritos de ordem. A aglomeração continua crescendo. Tanto de manifestantes, quanto da polÃcia. Fontes do governo afirmam que existem cerca de 550 policiais. Nisso inclui cavalaria, carros e caminhões.
[17h20] Inicia a algomeração no Centro. Cerca de 300 pessoas se encontram no local e a tendência é o crescimento desse número a cada minuto que passa.
A polÃcia militar se encontra em frente ao TICEN.
Uma resposta a [21h30] Minuto-a-minuto do Ato Contra o Aumento (Terminado)