[22h40] Segundo a RBS, os 4 detidos foram liberados. Dois tiveram que assinar os termos circunstanciados e dois não precisaram. Os menores não obtivemos notÃcias.
[ 22h] São 4 maiores de idade detidos dentro da central e 5 menores dentro do ônibus da PM, esperando para identificação. Já existem 2 advogados na Central de PolÃcia para resolver a situação e liberar todos.
[21h50] O clima ainda está muito tenso. A manifestação dispersou, mas várias pessoas presas. Ninguém sabe ao certo o número. Parte do pessoal está na 6ª DP e outra parte está na Central de PolÃcia averiguando quem e quantas pessoas estão detidas lá.
É importante toda pressão para a liberação desse pessoal ainda hoje! Todo mundo atento!
[21h20] O ato está concentrado novamente no TICEN com cerca de 400 pessoas. Existe a certeza de que 2 manifestantes foram presos, entretanto, existem relatos que há um ônibus com vários menores de idade que estão sendo encaminhados para a 6ª Delegacia de PolÃcia.
[21h07] Manifestação se em caminha de volta para o TICEN escoltada por centenas de policiais.
[20h50] Situação está tensa no centro da cidade. O centro continua sitiado com polÃciais em todas as esquinas e os manifestantes se concentram na Praça XV de novembro.
[20h10] O ato se dividiu em dois na esquina da Ilhéus com a Artista Bittencourt. Agora um grupo está indo para a Av. Mauro Ramos. Segundo fontes da Av. HercÃlio Luz, jovens estão sendo parados pela polÃcia à troco de nada, com os policiais aos gritos de “mão na cabeça”.
A PM, mais uma vez, demonstrando a sua arbitrariedade em grau máximo. O centro de Florianópolis está sendo sitiado. Uma cidade militarizada nos remete à um passado cruel não muito distante.
[20h] São cerca de 2.000 pessoas e o ato acabou de passar pela praça Fernando Machado. A polÃcia, querendo abraçar toda a manifestação, reprimiu por uns minutos com armas de choque elétrico e prenderam alguns manifestantes perto da escadaria do teatro da Ubro.
[19h45] Manifestação segue pela praça dos bombeiros.
[19h28] Manifestantes dão Olé nos PMs. Ameaçam ir para um lado e vão para outro. A manifestação segue pela Vidal Ramos.
[19h22] Os manifestantes que estavam em frente à Catedral estão seguindo agora pela Tenete Silveira.
[18h53] Na catedral, cerca de 600 manifestantes fazem assembléia para decidir a rota de hoje. Enquanto isso, os manifestantes da UFSC já estão na Prainha em direção ao Centro.
[18h41] Mais um pessoal da UFSC acaba de sair em direção à Catedral, seguindo pela José Mendes manifestando.
[18h40] A tropa de choque acaba de chegar para a concetração. Como disse o Sargento Newton, a polÃcia segue “acompanhando, com democracia… não vai rolar desfeita. A democracia é o direito deles…”.
[18h23] Escadaria da catedral já está lotada. Mais de 200 pessoas — e policiais — estão aglomeradas no Centro se preparando para o ato de hoje.
[18h18] Rapaziada na escadaria da catedral batucando CONTRA O AUMENTO.
[18h07] Transmissão ao vivo com informes sobre o Ato de Hoje: Radio Tarrafa 104.7 FM LIVRE. Streaming em http://radiotarrafa.libertar.org – Divulguem!
[17h58] Aglomeração começa a crescer. Os policiais já começam a circundar os manifestantes.
[17h30] Começa a concentração em Frente à Catedral. Aproximadamente 100 pessoas já estão presentes.
Uma resposta a 27/05 – Minuto-a-minuto Ato no Centro (Terminado)