Os estudantes e a PM – ato 13/05

Por Fabrício Escandiuzzihttp://escandiuzzi.wordpress.com/

Mais de 3 mil pessoas participaram do protesto realizado por estudantes contra o reajuste da tarifa de ônibus em Floripa.

Acho que foi esse número. A PM disse que tinha 1200 pessoas, a Guarda Municipal falou em 4 mil manifestantes e os organizadores do movimento acreditam que 5 mil seguiram o protesto. Fiz uma média e por isso fica em 3 mil.

Foi a terceira manifestação organizada por estudantes após o aumento em 7,3% no preço das passagens. Mais uma vez, os meninos gritaram e manifestaram de forma pacífica. Salvo dois ou três entreveros, um deles incluindo um fotógrafo e um integrante da Guarda Municipal completamente despreparado e descontrolado.

Muito bom o ato. As pessoas chegaram a aplaudir os estudantes das janelas dos prédios enquanto eles passavam pela avenida Hercílio Luz.

Nota dez.


O que chamou a atenção foi a Polícia Militar. Tinha uns 856 mil policiais militares acompanhando, uma cavalaria inteira e outras 600 viaturas. Falando sério: ao final da manifestação, eu contei 16 viaturas com as luzes ligadas e o escambau acompanhando os estudantes, alguns com 12 ou 13 anos de idade.

Foda é que quando eu ligo para a Polícia Militar pedindo para que um babaca abaixe o som do carro que só toca Rebolation, me informam que não existem viaturas disponíveis. Arrombaram meu carro há uns dois anos e até agora espero um PM para fazer ocorrência.

Não dá para dizer que falta efetivo ou equipamento em Florianópolis. Pelo menos na manifestação dos garotos e garotas estava todo mundo lá.. até exagerado, acho…

E por que a segurança não funciona quando precisamos dela??

* * *

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *