26/05 – Relato da Manifestação no Sul da Ilha

Por Kika

Prezado(as),

informo que hoje ocorreu um ato descentralizado contra o aumento da tarifa do transporte coletivo no Rio Tavares, às 18h30 com início no TIRIO. Começamos com um punhado de gente, realizando panfletagem na entrada do terminal. Logo, o ato tinha a participação de 40 pessoas ou mais, se não estou enganada. Caminhamos em direção à Escola Básica Porto do Rio Tavares, e muitos dos estudantes e alguns que enfrentam um jornada de trabalho daquelas, além de algumas pessoas da comunidade, professores(as) estavam presentes.

Fizemos pequenas paralizações, alternando de pista para pista, com o intuito de estabelecer um diálogo com quem estava na rua e com os motoristas, levando algumas informações sobre as manifestações e panfletando. Levamos algumas “pisadas no pé” de alguns motoristas mal educados….sim, levamos. Mas a maioria das pessoas que passavam por nós, de carro, a pé, ou nos ônibus estavam nos apoiando.

A polícia militar apareceu com duas viaturas, conversamos com eles e explicamos o que ia rolar. Eles somente acompanharam a manifestação.

Recebemos uma ligação, também, da Radio Campeche, a qual abriu um espaço para falarmos das manifestações. Agradecemos, e muito.

Só algo que rolou de chato no final. Quando o ato tinha chegado ao seu fim, uma outra viatura da polícia militar chegou. Desceram dois PM’s nos ameaçando, que da próxima vez que fechássemos as ruas, “vamo quebrar o pau”. Ok, eles nem estavam ali vendo o que tava acontecendo…fechar a rua… apenas por alguns minutos, aproveitando o engarrafamento já existente na região.

Quanto às panfletagens na segunda-feira, aconteceram do mesmo jeito. Percorremos o Rio Tavares e Campeche, e ouvimos comentários bem positivos também.

É isso aí então galera,

resistir até a tarifa cair!

Esta entrada foi publicada em 2010, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *